Aflição

Salmos 119
​92 Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia.
93 Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida.Clique aqui para editar.

As aflições são comuns em nossa vida. Pense no homem do passado que vivia somente em função de sua plantação. Desde arar a terra até o tempo da colheita, teria que manter seus olhos fixos na terra. De igual maneira seu gado precisava de atençao constante. Por isso muitas vezes contava com um abrigo que construia para ficar longe do brilho do sol e poder ver com tranquilidade a sua produçao.
Essa é a raiz da palavra “aflição”, aqui descrita. Portanto ao olhar atentamente para o seu trabalho, o homem produziria um sulco entre os olhos. Essa depressão gerou o sentido de estar aflito ou deprimido.
​O que nos ajuda a vencer as aflições do mundo é estarmos imersos na Palavra de Deus. Ela nos dá direção, consolo, esperança e nos ajuda a enfrentar as dores que temos na Terra.
Seguir nosso coração, ou as tendências da sociedade são erros crassos, determinados ao fracasso. Seguir as Escrituras Sagradas é a força que nos leva a uma vida de vitórias.

Uma pergunta que precisa sempre ser feita é: O que tem me levado a sentir essa aflição? E então buscar resolver as causas de forma sistemática. Querer só tratar as consequências poderá nos levar a hábitos prejudiciais. É como sempre tomar remédios para dores, sem saber o que causa as dores.
Andemos em total seriedade com a Palavra de Deus, pois ela nos levará a conquistas e soluções que nem sequer havíamos pensado existirem.

Conheça a Igreja Trinity Online

Mensagem minuto.
Clique abaixo e ouça o podcast.