Mais que Perfeito

 

94 Sou teu; salva-me, pois eu busco os teus preceitos. 
95 Os ímpios me espreitam para me destruir, mas eu considero os teus testemunhos.
96 Tenho visto que toda perfeição tem o seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado.

A força do relacionamento é o pertencimento. Humanos pertencem a famílias, grupos de interesse, de trabalho ou de esportes. Com Deus o pertencimento é a base da fé, porque estabelece a filiação. Somos filhos de Deus, se nEle cremos.
João (1.11-14) deixou claro que:
(JESUS) “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.
JESUS é o Unigênito do Pai, ou seja, o filho único, mas ao ressuscitar é chamado de “primogênito de entre os mortos” (Ap 1.5), o que indica que outros filhos seriam chamados de filhos de Deus e também ressuscitarão no último dia.
Ser filho ou filha requer fé. Não é para quem nasceu nesta ou naquela família, mas para quem crê o nome do Senhor. Essa filiação é por adoção, não por criação.

 

O relacionamento advindo deste pertencimento à família de Deus gera uma intimidade com a Palavra do Senhor. Temos visto que cada verso do Salmo 119 tem alguma referência aos mandamentos, preceitos, estatutos, etc. Neste verso 96 a intimidade com a Palavra de Deus gera uma admiração sem precedentes. Por isso os que creem na Bíblia e a leem devocionalmente ficam reféns desta atitude de respeito sem fim. Diz o salmista: “Tenho visto que toda perfeição tem o seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado.”
O sentido raíz da palavra “perfeição” é “completo”. Uma terra arada e plantada dará frutos que estarão “perfeitos” para a colheita. A idéia não é a perfeição sem defeitos, mas aquilo que é completo. Nesse sentido até o que é completo tem limites, mas jamais a Palavra de Deus.
Nela encontramos tudo o que precisamos, sempre: Deuteronômio 29:29
“As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”.

Conheça a Igreja Trinity Online

Mensagem minuto.
Clique abaixo e ouça o podcast.