Pensamentos Essenciais - Pr. Nasser
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
Imagem

pensamentos essenciais

A oração que agradece

29/11/2015

Comentários

 
Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira, e o vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando". 2Ts 1.3
Imagem
A ação de graças foca no presente e não no passado, ou no futuro. Quando damos  graças a Deus estamos constatando o que se passa ao nosso redor, atestando o quanto o Senhor tem nos abençoado.
Quem reclama pensa no que não tem. Quem dá graças, visualiza o que tem.
Paulo dá graças pela igreja de  Tessalônica porque ali existe fé e amor. Sem fé é impossível agradar a Deus e sem amor a vida não tem sentido.
Paulo, então, agradece a Deus como uma atitude de constatação do que se passa com os cristãos naquela comunidade. Ver o que se passa ao seu redor e não dar graças a Deus é tão triste quanto viver de sonhos e projetos impossíveis, que geram ansiedade e descontentamento.
Ação de graças é contentamento. O que Deus tem feito em sua vida, por você e através de você?
Seja agradecido hoje e sempre. Não perca de vista o Senhor em seu dia a dia. Ele está presente.
Dê graças sempre.
Com amor
Pr. Nasser
Comentários

Oração que cura os relacionamentos

17/11/2015

Comentários

 
Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16
Imagem

Machucou alguém? Peça perdão. Pecou contra alguém? Arrependa-se e peça perdão. Confesse os seus pecados àqueles a quem você ofendeu, e ore por eles. A cura está próxima de você, pertinho de seu coração. Não se entristeça a ponto de perder a esperança; pelo contrário, tome uma atitude em direção à reconciliação.
Não vejo nesse texto que devamos confessar pecados gerais às pessoas, mas somente a quem ofendemos. Trata-se de uma busca por relacionamentos saudáveis, duradouros e plenos de perdão.
O perdão diz: "Você está livre, você pode ir". Mas a reconciliação/justificação diz: "Venha que eu recebo você em amor". Essa dupla ação foi feita por Cristo em nos receber após nos perdoar, e é a base para as nossas ações cristãs no mundo.
Sua cura está perto, não desista.
Com amor
Pr. Nasser

Comentários

A oração pelos inimigos

15/11/2015

Comentários

 
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5.43-48
Imagem
Eu creio que nunca essas palavras adquiriram tanta força quanto em nossos dias. Terroristas matam impiedosamente em rituais de sacrifício pessoal, atacando o que eles entendem ser o mundo cristão. Na verdade eles nem sabem ao certo o que fazem porque atacam também a seus conterrâneos e membros de sua fé.
Bem, mas voltemos ao texto de Jesus no sermão da montanha. A tônica está no amor pelos inimigos.
A pergunta que todos fazemos é: como amar gente tão raivosa e cheia de equívocos que transformam o que eles chamam de fé em arma contra os que não têm armas? Como amar quem mata pessoas que nem sequer foram chamadas para a luta? Como amar quem tira a vida de cristãos por conta de sua ignorância sistêmica? Como amar quem mata crianças e trucida os que não declaram a sua fé?
O amor que Jesus nos pede está, na verdade, NELE mesmo! 
"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos". João 15.12,13
Jesus deu a Sua vida por nós; Ele amou a humanidade. Ele amou a você e a mim e amou aqueles que hoje matam os filhos de Deus, perseguem a Igreja, destróem vidas de pessoas inocentes.
Jesus amou a toda a humanidade. Amou gente de todas as nações e culturas. Amou a pessoas que agem com bondade e aqueles que agem com maldade. Ele amou a esses que exploram e aos que são explorados numa demonstração inequívoca do que significa o verdadeiro amor.
Minha vingança contra os corruptos, é orar para que se arrependam e façam como Zaqueu, dando ao pobres a metade de sua riqueza e restituindo o que foi roubado.
Minha vingança contra os terroristas é orar para que se convertam ao Cristo que odeiam, e sejam igreja da vida!
Pode parecer simplória essa declaração, mas sem Cristo o mundo continuará ladeira abaixo.
Só Jesus!
​Pr. Nasser
Comentários

Moisés e o milagre que ensina

6/11/2015

Comentários

 
As águas amargas tornam- se doces Fez Moisés partir a Israel do mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto e não acharam água. Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-se-lhe Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou, e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara. Então, chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e se acamparam junto das águas.  Êxodo 15.22-27
​
Imagem

Deus age sempre. Se nós não vemos as Suas manifestações ou não identificamos as Suas ações em nós, é porque deixamos que as preocupações nos afastem da sensibilidade espiritual. Moisés clamou ao Senhor por uma questão de sobrevivência: sem água não há vida. E o milagre é seguido por um ensinamento fantástico:  "Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara". (grifos meus)
Já não era apenas uma questão de beber ou não beber a água, mas de atentar para uma verdade que daria o norte para o curso da história daquele povo. 
Todo milagre tem, além de sua ação imediata, um ensinamento espiritual que nos leva a um outro nível de vida. Precisamos atentar para isso. No caso, Deus ensinou ao povo que as enfermidades nos Egípcios era fruto de uma desobediência ativa. Se Israel cresse e obedecesse, não teria sobre si as mesmas enfermidades.
A questão é maior do que simplesmente ter ou não saúde, mas de se viver sem as maldições inerentes à desobediência. O ponto crítico está aqui declarado: obedecer traz benção e desobedecer traz maldição. A escolha é absolutamente nossa.
Com amor
​Pr. Nasser

Comentários

Moisés ora e Profetiza

5/11/2015

Comentários

 
Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés:Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava.
Números 21.7-9
Imagem

Rebeldia sempre gera um julgamento imediato. O povo estava diante de uma praga de serpentes e pediu a Moisés que orasse ao Senhor.
É mesmo sempre assim. O povo erra e depois pede para alguém orar por ele. Por que não ora a Deus diretamente? Porque sabe, no fundo, que não está vivendo corretamente diante do Senhor. E Moisés, mais uma vez, ora ao Senhor pelo povo.
A solução dada por Deus foi estranha: "
Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá".

Jesus Cristo, milhares de anos depois, diz a Nicodemos: "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna". João 3.14,15
A conexão estava feita: diante de maldição, só a cruz de Cristo pode trazer solução libertadora.
A palavra de Moisés foi profética: uma benção presente e uma benção futura. Assim são as profecias que se estendem por muitos anos, nas Escrituras. Pode-se ver a ação de Deus no momento presente, com uma fantástica ação por acontecer.
Quando você ora, aguarde em Deus a solução que será não apenas para uma questão particular mas poderá ser uma benção para muitos ao seu redor. 
"Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém"! Romanos 11.34-36
Com amor e respeito
Pr. Nasser


Comentários

Uma das orações de Moisés

4/11/2015

Comentários

 
Prostrei- me, pois, perante o SENHOR e, quarenta dias e quarenta noites, estive prostrado; porquanto o SENHOR dissera que vos queria destruir. Orei ao SENHOR, dizendo:Ó SENHOR Deus! Não destruas o teu povo e a tua herança, que resgataste com a tua grandeza, que tiraste do Egito com poderosa mão.
​Deuteronômio 9.25,26
Imagem

Moisés resumiu o que via nas decisões de seu povo:
"
Rebeldes fostes contra o SENHOR, desde o dia em que vos conheci". Dt 9.24.
Assim caminha a humanidade: rebelde contra o Senhor. Não há escapatória para o pecado que habita em nós. Ou nos arrependemos e clamamos por misericórdia, ou morreremos, porque a condenação dada pelo tribunal divino é a morte. E é claro que ninguém quer morrer, certo?
No entanto não existe saída humana; somente a divina. Só Cristo pode nos perdoar os pecados e solucionar o que nos mata aos poucos: nossa rebeldia contra Deus.
A rebeldia pode ser passiva ou ativa, mas será sempre rebeldia. Pode alguém se esconder atrás da ciência ou pretensa-ciência; pode se esconder atrás de religiosidade ou mesmo declarar total relacionamento com Deus. No entanto Deus conhece o nosso coração e nos julgará retamente. Não será a minha defesa que me livrará, mas a defesa feita por Jesus Cristo! Por isso meu arrependimento e total rendição ao Senhor! Nele, e somente nEle há salvação.
Moisés estava motivado pela declaração de que Deus iria destruir o povo pela sua rebeldia. O contexto nos mostra que enquanto Moisés estava no monte, recebendo os 10 mandamentos, o povo se entregara às festas ao bezerro de ouro que fizeram. Uma orgia sem tamanho, uma adoração ao exemplo do que ocorria no Egito, que eles haviam deixado para trás.
Não adianta arrumar desculpas. Pense nisso. Não importam as suas razões quando se trata de um tribunal que julga a nossa rebeldia. 
Moisés volta ao monte e por 40 dias e 40 noites se prostrou e orou, clamou pelo povo, suplicou pela vida de sua nação. 
"Rebeldes fostes contra o SENHOR, desde o dia que vos conheci".
​Essa declaração me parece tão atual...
Com amor
Pr. Nasser

Comentários

    Conheça a Igreja Trinity Online

    Igreja Online

    Mensagem Minuto.
    Clique abaixo e ouça o podcast


    Visite abaixo mensagens essenciais:

    Janeiro 2021
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Outubro 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Fevereiro 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Abril 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013
    Janeiro 2013
    Dezembro 2012
    Novembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011
    Maio 2011
    Abril 2011

Pensamentos Essenciais

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória."
Colossenses 3.1-4 - RA

Contact Us