Pensamentos Essenciais - Pr. Nasser
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
Imagem

pensamentos essenciais

Obrigado meu amigo por 15 anos de amizade sincera.

31/7/2012

Comentários

 
Picture
Perdi um amigo. Sabe aquelas pessoas que mantém a distância para não lhe sufocar, mas estão sempre prontos a lhe ajudar?
Pois é, esse amigo eu perdi. Mas não o perdi porque brigamos ou porque nos desentendemos. Perdi porque Deus o levou para Si, o chamou para a vivência eterna.

Em um estudo que fez de meu Blog ele me disse: "Procure ver se consegue ilustrar as suas mensagens com uma foto colorida ilustrativa, a messagem numa imagem enriquece o texto e fixa mais a mensagem associativa". 

Resolvi seguir o seu conselho e escolhi essa linda foto ao lado, com sua neta Rebecca.

Meu amigo, meu companheiro.
Quando fui um dos pastores da 1ª IPI de Londrina, nos anos de 1997/98 tive o privilégio de ser apresentado a ele. Ouvia suas considerações sobre a vida, sobre a igreja, que tanto amava, sobre os seus planos, sobre a história. Ouvi gratuitamente aulas profundas que colaboraram com quem sou hoje. Em meio a cada lição de história e de planejamento estratégico, ele me encorajava a seguir, a sonhar, a viver na dimensão da fé.

Foi o homem responsável pela mediação da compra do Espaço Esperança que hoje a 1a IPI usa abundantemente. Não sei porque mas ninguém fala disso... nem se recordam de suas intervenções nos negócios. Ficou com o posto Esperança só porque vinha com o prédio! E nunca se orgulhou disso. Me contava como se estivesse se lembrando de um fato a mais da vida. Como se os fatos que ele viveu fossem "normais"... Ledo engano.
Mas gemia quando falava da igreja que sempre amou e que o abandonara. Isso sim era como um punhal em seu peito. Eu presenciei falas desse querido amigo que eram lamentos sentidos. Tentou mudar de igreja, mas não conseguia. Era parte daquela história e se recusava a deixá-la. Quando não precisaram mais dele, foi descartado. Assim fazem com os gigantes: os chamam para derrubarem as paredes e depois se esquecem deles. Só ouso escrever essas palavras porque ele se foi. Não o colocaria em qualquer situação constrangedora.

Ariovaldo Ferraz Arruda, advogado, empresário, presbítero da IPI, líder, inovador, pesquisador, estrategista, administrador brilhante. Foi um homem que viveu os seus 68 anos como se os tivesse vivido por 100. Eu não sei como conseguia mas sempre tinha um plano, e dos grandes. Um dia me pediu para orar por ele e me falou de 3 ou 4 projetos internacionais. Eu me sentia uma formiguinha perto desse amigo, mas ele não me deixava sentir-me assim. Sempre me dizia que Deus me havia chamado, que eu era um líder e que tinha meus valores na obra do Pai. Na verdade eu era encorajado a cada conversa com meu amigo do coração.
Ari, meu amigo...
Que susto quando soube de sua morte! Que saudades que sinto hoje. 
Horas antes de falecer me enviou um email para que eu o visitasse e fizesse kibe! Amigo do coração, amigo de verdade, amigo do peito, amigo da alma.

O Ari era um porto seguro para mim. Quando tive minhas lutas, sérias e profundas, me recorri à sua casa. Ele e sua querida esposa, amiga e companheira, Magui, nos davam do seu melhor, sempre: ou seja, do seu amor. Nos hospedávamos em sua casa porque não aceitavam que ficássemos em outro lugar. Ali, em seu lindo apartamento, víamos a simplicidade de um casal que se alegrava com passarinhos e plantas. Corações crentes, cheios da graça do Pai.

Ah, meu amigo Ari...
Eu me recordo quando ele estava em Singapura e conseguiu (não sei como fazia isso) que um Congresso que se reunía num Estádio, lhe desse alguns minutinhos para que fizesse uma ligação para o Brasil e convidasse um pastor para orar em Inglês por todos os participantes. E lá fui eu me preparar. Escrevi uma oração num papel e de minha casa em Londrina orei pelo povo de Singapura que estava naquela grande reunião. O Ari estava rouco e falou comigo minutos antes para me ajudar na comunicação... Eu ouvia a multidão dando glória a Deus enquanto eu orava por eles... Só o Ari poderia fazer aquilo...

Era um sonhador. Mas um daqueles que sabem como transformar sonhos em realidade. Era desprezado pelos medianos porque estes não alcançavam os seus pensamentos e planos. Para muitos era um louco... Na verdade era um louco aos olhos do mundo, mas um gigante na fé e na visão que buscava engrandecer o nome de Jesus. Seu desejo era sempre levar o Reino de Deus à história humana. E em muitos casos, conseguiu.

Sonhou com o ORE POR LONDRINA. Planejou, compartilhou, trabalhou, investiu e o projeto saiu. Foi um sucesso. Mas como em tudo na vida, sempre alguém leva a fama. Geralmente os que estão à frente e aparecem mais.
E por falar em se expressar, o Ari tinha uma facilidade para se comunicar com palavras complexas e bem concatenadas, como ninguém. Lembro-me que fui com ele, quando a igreja não conseguia a escritura do Espaço Esperança, falar com o Procurador Geral do Estado. A razão era que um membro da mesma igreja se recusava a ajudar porque tinha sido contrário à compra do Espaço. Pode??
Entramos na sala e eu, como um dos pastores, apenas fiquei ali no canto, quieto, admirando a sua desenvoltura em conversar com os grandes da terra. Aprendi tanto com ele... Novamente teve sucesso... mas acho que ninguém lhe deu esse crédito.

Fui com ele visitar a então Vice Governadora do Estado do Paraná. Entrava na sala dos principais da nação como se estivesse em seu próprio escritório. Falava com carinho, com atenção pela pessoa e era focado em soluções. Novamente eu ali, um menino perto de um gigante, admirando e me deliciando daquele aprendizado.

Não preciso aqui falar de seus erros, como talvez algum de seus inimigos pudessem tentar me fazer lembrar deles. Mas o Ari era consciente de seus pecados e por eles pedia perdão ao Senhor. Nos seus últimos anos de muita luta e de dificuldades imensas, sempre o encontrei fincado ao pé da cruz, em atitude de fé e temor ao Senhor. Falava da Eternidade, do seu Senhor, do seu Salvador como quem ansiava viajar logo para a presença do Criador.
Agora está ao lado do Senhor que tanto amou, por pura graça do Senhor; aliás, graça que o Ari tinha total certeza de que era o que lhe aproximava do seu Salvador.

Ariovaldo Ferraz Arruda. 
Um exemplo para mim. Uma das mentes mais brilhantes que conheci em minha vida. Um amigo verdadeiro. Um homem simples, de gestos simples, de palavras alentadoras. 
Ari, se você pudesse me ouvir, eu lhe diria: obrigado por me fazer um homem, por me ajudar a deixar as coisas de menino. Obrigado por ser um amigo, um irmão, uma ovelha e um pastor.

Magui, Marília, Ricardo, Rebecca, Lucas e Levi. Vocês cooperaram para que o Ari se tornasse o marido, o pai, o sogro e avô tão querido. Vocês o levaram às maiores alegrias que esse gigante obteve na vida. Nenhum progresso econômico ou realização de seus projetos industriais, comerciais e espirituais lhe deram maior alegria do que olhar para vocês e curtir a sua presença.

Amo vocês demais.
Com amor e muito respeito
Antonio Carlos Nasser

Comentários

Liderança e Segurança

24/7/2012

Comentários

 
Os homens devem às suas mulheres uma atenção redobrada no ítem segurança. A mulher precisa se sentir amparada, guardada, segura ao lado de seu esposo. Maridos sábios são os que geram esse ambiente no lar e dão às suas esposas o que necessitam.
As mulheres devem aos seus maridos o reconhecimento da liderança. Os homens precisam saber que são os líderes do lar e que são responsáveis por darem o norte para toda a família.

Não se trata de machismo ou feminismo, mas de reconhecimento de papéis estabelecidos por Deus. Homens precisam de liderança e mulheres de segurança. 

O líder é aquele que avalia situações, ouve os seus liderados, considera as idéias, respeita as pessoas e toma as decisões com segurança. O líder é um exemplo para todos e deve andar com toda a ética cristã que aprende da Bíblia.

A esposa deve respeitar o seu marido como o líder do lar e andar com ele, conversar muito, avaliar as possibilidades e descansar na decisão.

O esposo deve amar a sua esposa e dar a ela a sua vida. Quem se entrega assim cumpre a Palavra de Deus e recebe os frutos de uma plantação maravilhosa. (Efésios 5.22-33)

Com amor
Pr. Nasser

Comentários

Posse versus Mordomia

23/7/2012

Comentários

 
A família pertence a Deus. Nós somos apenas os mordomos, aqueles que cuidam do que não lhes pertence. Somos do Senhor.
O relacionamento familiar deve contemplar essa verdade. Não somos donos de ninguém. O marido não é dono da esposa e nem vice versa. Os pais não são donos dos filhos e nem vice versa.

O andar da família que entende isso é diferente. Ao invés de ditarmos regras para a vocação dos filhos, por exemplo, oramos a Deus para que eles se abram para o seu chamado vindo de Deus. Ao invés de manifestarmos uma atitude de controle das pessoas, reconhecemos a identidade de cada um e que a sua vida, em última instância, será julgada pelo verdadeiro Senhor.

Assim, respeito é a palavra chave. 

No entanto ainda pesa sobre a família os princípios de Deus. O marido deve ser o líder da família (e não o mandão ou ditador), o que dá o norte após avaliar os caminhos e planos. A esposa é a que coopera na missão do líder e recebe as suas atribuições para exercer a sua feminilidade de forma integral. Ser feminina significa viver e agir segundo as características de ser mulher. Isso no trato com o esposo e com os filhos. O homem deve valorizar a sua hombridade (aspecto varonil, dignidade, nobreza de caráter) e viver como tal. Sua atitude deve ser a mais gentil possível, sem perder a sua responsabilidade de promover a segurança à sua esposa e filhos.
Os filhos devem obediência aos pais, porque isso é justo. Quem obedece reconhece a autoridade que nasceu em Deus.

Não somos donos. Somos mordomos. Somos aqueles
Comentários

Sentimentos e Atos

20/7/2012

Comentários

 
Ninguém nos conhece melhor do que a nossa própria família. Não há esconderijos e nem pode haver. O que pesa, em muitas famílias, é a discordância entre o sentimento e as ações. Fala-se de amor, de cuidado, de generosidade, mas o que se vê é o contrário de tudo isso. Por que?

Jesus nos ensinou: "Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno" Mateus 5.37. O que salta aos olhos nesse verso é que as palavras devem ter significado que geram uma ação coerente e identificada com as mesmas. O sim é sim. O não é não. Não pode haver discrepância entre o que se diz e o que se vive.

A família sofre muito porque os seus integrantes pensam que porque têm intimidade podem fazer de tudo, inclusive o que ofende, o que magoa. Não, absolutamente não! Uma família deve viver em sua economia doméstica o mais alto nível de valores como verdade, amor, respeito, gentileza etc. 

O que se sente, deve-se dizer, viver, agir. O que se acredita deve se tornar em atos concretos. Chega de falsidade. Não foram poucas as vezes em que vi a reação das esposas, ou dos filhos, ou dos maridos, quando falava sobre os princípios de Deus. Olhares denunciavam que aquilo não era verdade dentro de casa. Quando, então, um dos integrantes da família falava algo expressando toda a sua espiritualidade, eu olhava para os outros e via olhares de desaprovação. Por que? Porque o que se sente, ou se diz, não é verdade praticada. A mentira ´

Para pensar...
Com amor
Pr. Nasser

Comentários

Uma parada estratégica...

19/7/2012

Comentários

 
Preciso falar com os casais cuja jornada até aqui não foi sob a aliança de Deus. Hoje creem mas não começaram a vida a dois conforme os princípios da Aliança.

Há sempre uma esperança para aqueles que se submetem ao Senhor de todo o coração. Ainda que o seu caminhar até aqui não tenha sido sob a total obediência ao Senhor, há perdão disponível para os que se arrependem.

Um dia uma jovem chegou a mim chorando e perguntou: há esperança para mim? Eu não sou mais virgem, não fiz o que Deus queria... e agora?
Foi maravilhoso ministrar o perdão conforme Jesus nos ensina e ver que hoje ela está casada e feliz. A questão mais importante nessa área é o ARREPENDIMENTO. 

O arrependimento começa com o RECONHECIMENTO de que atitudes contrárias à vontade de Deus são, por Ele, chamadas de pecado. É preciso reconhecer os pecados, identificá-los e chamá-los pelo nome.
Depois vem o PEDIDO DE PERDÃO. Aproximar-se de Deus, com um coração humilde e pedir perdão pelos pecados. Dizer a Deus que você está arrependido(a) de coração. Lembre-se que Ele conhece o seu coração.
Daí vem a terceira parte do arrependimento: ABANDONO DO ERRO. 

Corra a Cristo e acerte a sua vida com Ele. Talvez o seu casamento tenha se "arrastado" até aqui por falta de verdadeiro arrependimento: vida sexual antes do casamento, perversões, abortos, etc. Vá ao Senhor e peça perdão de verdade. Não se demore. Co
Comentários

Aliança 3

18/7/2012

Comentários

 
O que sustenta um casamento são os valores eternos, vindos de Deus. Através deles evitamos tomar decisões cujos resultados são bombásticos.

Quem vive sob a aliança de Deus, em Cristo Jesus, e se casa, procura viver sob a luz das Escrituras. Evita, por exemplo, entrar por portas que Deus não estabeleceu para o casal, como violência, mentiras, traições e divórcio. Para um cristão que anda sob a aliança de Deus, em Cristo, essas práticas não são cogitadas como soluções.

Por que a aliança com Deus é fundamental para o casamento? Porque sem Deus estamos fadados a tomarmos decisões baseadas nos sentimentos. E aí é que mora o perigo. Mas, com Deus, vamos obedecer aos Seus Mandamentos, viver os Seus desejos para nós. E é aqui que mora a vitória!

Um casamento não é fácil mas não é impossível. Duas pessoas se unem em matrimônio e logo aparecem as diferenças. Mas elas são necessárias. Não se casa com uma pessoa igual a si mesmo. As diferenças nos fazem gente, nos ensinam muito sobre a nossa identidade, nossos valores e nossos desejos. Precisamos que as diferenças sejam respeitadas e celebradas.

Sob as promessas de Deus um casal tem todas as chances de dar certo, de resolver as suas questões de forma pacífica, respeitosa e amorosa. Afinal, o amor respeita.

Com amor e seriedade
Pr. Nasser


Comentários

A aliança 2

16/7/2012

Comentários

 
A Bíblia é um livro de alianças. Deus as estabeleceu com o povo para lhes dar um fim e uma esperança. O casamento é também uma aliança entre um homem, uma mulher e Deus mesmo!
As três partes de uma aliança são: As promessas, o Sacrifício e o Selo.
No caso do casamento as promessas são o amor com que homem e mulher se comprometem um com o outro diante de testemunhas. As palavras ditas com a intenção de serem diretrizes para o andar da nova família.
O sacrifício (ou o sangue) é visto na relação íntima que rompe o hímen e o pacto é consumado.
O selo está definido pelo testemunho diário de um relacionamento a dois, em fidelidade simbolizado pelo anel no dedo (o selo visível).

Veja quão longe a sociedade está deste caminho maravilhoso. Hoje não se respeita mais nada nem se aceita o que Deus estabeleceu. No entanto, crendo ou não, as pessoas colhem o que plantam.
O casamento é uma aliança sob Deus. Ele é a base, a promessa, o sacrifício (por Jesus) e o selo (pelo Espírito Santo) deste relacionamento. Para que isso seja assim tão real e tão sublime é necessário:

1. Que o casal se guarde para que o sexo ocupe o lugar dele, ou seja, no casamento e não antes.
2. Que o casal professe a sua fé em Cristo, o seu amor a Deus, a sua submissão à Palavra de Deus.
3. Que o casal viva na dependência do Senhor em cada minuto de seu relacionamento diário.

Mas como sei que nem todos seguiram esse caminho, temos que falar de soluções para hoje... Vamos seguindo nas meditações.

Com amor e muito temor
Pr. Nasser

Comentários

A aliança

13/7/2012

Comentários

 
Um casamento começa com uma aliança. Não estou falando do anel, mas do fato em si, do pacto de vida a dois.
O que ocorre quando duas pessoas se unem em matrimônio, homem e mulher, fazem uma aliança para a vida toda. O casamento, segundo a Bíblia, está embasado em princípios estabelecidos por Deus e que não podem ser modificados por causa de nossa "dureza de coração". Como o Senhor Jesus respondeu aos que lhe perguntavam sobre o divórcio:
Mateus 19.4-6
"19.4 Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher 19.5   e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? 19.6   De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem".

Os fariseus, que o interpelavam, disseram ao ouvirem essas palavras:
19.7   Replicaram-lhe: Por que mandou, então, Moisés dar carta de divórcio e repudiar? 19.8   Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.

A frase "desde o princípio" citada tanto em Mateus 19.4 como em 19.8 é de extrema importância. Fala do plano original, do que Deus estabeleceu no começo de tudo. As mudanças operadas pela sociedade são devidas às circunstâncias e não são baseadas no que foi determinado por Deus "desde o princípio".

Uma aliança não deve ser quebrada para que as consequências deste ato não advenham sobre os envolvidos. Aliança de Deus com os seres humanos tem sempre:
1. Promessa
2. Sangue
3. Sêlo
São três aspectos importantíssimos e que se aplicam à aliança de um homem com uma mulher.
Sobre isso falarei em outras mensagens.

Na paz e com amor cristão
Pr. Nasser
Comentários

Família

10/7/2012

Comentários

 
Picture
Pensei em escrever sobre a vida familiar. O que você acha?

Se esse assunto lhe interessa, se pensa que poderíamos ter uma série, clique abaixo.

Deus nos ajude a todos para que tenhamos famílias melhores!


Com amor
Pr. Nasser


    Família

Submit
Comentários

Regozijo no sofrimento

9/7/2012

Comentários

 
"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. 
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós". Mateus 5.11,12

Que alegria há na perseguição? Que prazer há na mentira e na injúria? Como viver na dimensão deste ensino de Jesus?
A alegria do verdadeiro cristão não está subscrita aos prazeres terrenos, mas no relacionamento com o Cristo vivo. A perseguição é por causa de Jesus! A injúria e a mentira dos homens são por causa da verdade de Jesus que em nós existe e é praticada. Já o regozijo está no olhar que transcende as dores do presente e apontam para um futuro imarcescível, duradouro, eterno, inalterável, incorruptível.

As lutas diárias da sobrevivência humana não nos permitem ver que os nossos dias na terra são poucos e que há uma eternidade para se preocupar. Digo "se preocupar" no sentido de se ter a consciência sobre a permissão para nela estar ao lado de Jesus. Você a tem?

Jesus falava com os seus discípulos. Os discípulos são os que se arrependeram de seus pecados, creram no Senhor Jesus para o perdão de suas transgressões, e se entregaram a Ele para a vida abundante. O passaporte para a eternidade celestial está em Cristo. No relacionamento com Ele é que o obtemos. Por causa dEle é que ganhamos o direito de viver no céu e de experimentar o galardão prometido.

Não se engane. O texto não fala de sofrimento por qualquer razão. Fala sim do sofrimento que advém do fato de alguém ser e viver como cristão na terra, seguindo a Cristo em tudo. Porque o mundo odeia a Cristo, seremos também odiados. Essa é a verdade mais crua e nua.

Regozije-se na pessoa do Senhor Jesus. Creia que Ele tem o futuro em Suas mãos e que, no momento certo, Ele tomará as rédeas de tudo e o mundo passará a ser "do Senhor e do Seu Cristo".
Com amor
Pr. Nasser

PS. Uma mensagem imperdível do Pr. Robson H. de Oliveira - 8 de Julho de 2012. Clique aqui.
Comentários

Comente...

8/7/2012

Comentários

 
Oi gente querida. 

Sei que há várias pessoas que acessam esse Blog semanalmente e que compartilham as mensagens com amigos. Eu quero que você use cada palavra encontrada aqui para ajudar as famílias a serem mais e mais felizes.
Meu desejo sincero é que o Senhor Deus, o Todo Poderoso, nos dê, a todos, sabedoria para viver.

Escreva comentários às mensagens. Elas são lidas e, quase sempre, eu as comento. Quero manter uma linha aberta com você.

Com amor e respeito

Pr. Nasser

Comentários

Viva sem medo!

6/7/2012

Comentários

 
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus". Mateus 5.10

Veja que a causa da perseguição é a justiça. Façamos uma distinção entre justiça e juízo. O juízo é o julgamento e a justiça é a lei. A lei de Deus é a vontade de Deus. Não há distinção entre elas.
A vontade de Deus está expressa nas Escrituras Sagradas. O Senhor Jesus disse: "De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" João 6.40.

A vontade de Deus é que as pessoas se acheguem a Ele, se arrependam e tenham a vida eterna. Por isso, os que são perseguidos por causa da justiça são os que se achegaram ao Senhor, se arrependeram de seus pecados, se converteram à vida de Jesus, seguem os Seus princípios e os proclamam. 
Num mundo dominado por outras "vontades", viver a vontade de Deus é como nadar contra a maré. A sociedade moderna não abre espaço para os valores celestiais, porque vive na dimensão da matéria e dos seus benefícios terrenos.

Quem vive para Deus, com entrega total para viver a vontade de Deus, será perseguido. Nos dizeres de Paulo: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" 2Timóteo 3.12. Não há como escapar desta verdade.

O que o Senhor Jesus diz sobre isso? Ele diz: "..porque deles é o reino dos céus". O contraste está definido: quem quiser viver segundo o curso deste mundo, terá por recompensa a injustiça deste mundo. Quem quiser viver para Cristo, será perseguido mas terá por recompensa o reino dos céus.
Simples assim, difícil assim. Porém grande privilégio!

Com amor
Pr. Nasser

Comentários

Promova.

4/7/2012

Comentários

 
"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". Mateus 5.9

A paz é um princípio eterno que advém do relacionamento com o Senhor Jesus. Ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (Jo 14.27). 
Não há paz fora do Reino de Deus. Não há paz na terra. Não há paz nas famílias. Não há paz entre as nações. A paz só existe no relacionamento com o Cristo vivo, numa exata e clara manifestação da salvação por Ele operada na cruz. NEle, e somente nEle há paz verdadeira.
Por isso os pacificadores serão chamados filhos de Deus. Não porque promoveram momentos de paz na terra, mas porque vivem a paz do Rei Jesus.

Relacione-se com Cristo. Entregue a sua vida a Ele, aprenda dEle, creia e viva para Ele. Entregue o seu caminho, as suas preocupações, o seu futuro. Jesus Cristo perdoa, cura o coração e apazigua as lutas interiores que temos diariamente. NEle encontramos a paz que vai além do entendimento.
Penso que se o seu coração está em guerra por traumas, decisões erradas do passado, iras, relacionamentos desfeitos, etc., Cristo é o único que pode lhe curar. Ele perdoa pecados, sara as enfermidades da alma, pacifica os relacionamentos e promove a vida saudável. A beleza está no coração, que aformoseia o rosto!

Relacione-se com a Palavra de Cristo. Leia os Evangelhos e delicie-se com as histórias poderosas ali descritas. Creia que o mesmo Deus opera milagres hoje e sempre. Ele é o mesmo.

O pacificador é aquele que já recebeu a paz de Jesus no coração. Seja um promotor desta paz.
Com amor
Pr. Nasser


Comentários

    Conheça a Igreja Trinity Online

    Igreja Online

    Mensagem Minuto.
    Clique abaixo e ouça o podcast


    Visite abaixo mensagens essenciais:

    Janeiro 2021
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Outubro 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Fevereiro 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Abril 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013
    Janeiro 2013
    Dezembro 2012
    Novembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011
    Maio 2011
    Abril 2011

Pensamentos Essenciais

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória."
Colossenses 3.1-4 - RA

Contact Us