Pensamentos Essenciais - Pr. Nasser
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
Imagem

pensamentos essenciais

cultos online

cultos gravados

Trezentos e sessenta e cinco anos andando com Deus.

25/4/2012

Comentários

 
Gênesis 5
5.21   Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Metusalém.
5.22   Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas.
5.23   Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos.
5.24   Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.

Com este texto aquele pastor pregou uma mensagem afirmando que quem anda com Deus tem a vida eterna. Falou de Jesus Cristo e de Suas palavras:   "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;  e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto"? João 11.25,26
Para mim foi o bastante. Entreguei a Jesus a minha vida, naquela noite de Novembro de 1976. Posso dizer que me converti ouvindo uma mensagem a partir de uma genealogia!

Assim é a Palavra de Deus. Quem anda com Deus, com Ele vive, com Ele morre, com Ele permanecerá. A Bíblia é um livro poderoso que extrapola a letra e penetra o coração do buscador. Quem procura a vida, pode encontrá-la em Jesus Cristo. Quem busca na Bíblia, verá o Senhor agindo ontem, hoje e amanhã.

"Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus". Hebreus 11.5
Sua vida agradou a Deus! É isso o que faz toda a diferença.

Enoque andou com Deus, agradou a Deus, viveu com Deus, foi levado por Deus. Sua vida mostra a segurança que podemos ter ao entregarmos toda a nossa vida nas mãos do Senhor e dependermos dele em tudo e em todo o tempo.

Que o Senhor nos ajude a viver assim
Com amor
Pr. Nasser

Comentários

É preciso fazê-los calar...

23/4/2012

Comentários

 
Tito 1
1.10   Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão.1.11   É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.1.12   Foi mesmo, dentre eles, um seu profeta, que disse: Cretenses, sempre mentirosos, feras terríveis, ventres preguiçosos.1.13   Tal testemunho é exato. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé1.14   e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade.


Uma leitura não muito acurada do texto acima já nos dá uma visão bem clara do que se passava na igreja do século I. Os enganadores, gananciosos, pregadores mentirosos já existiam naquele tempo. Hoje, 20 séculos mais tarde, continuamos a nos deparar com os que querem ser "astros" e "estrelas" do show da fé que promovem semanalmente.

Fico preocupado com a quantidade de homens e mulheres que "viram" pastores da noite para o dia. São tantos e em tantos lugares que dá para imaginar o que será da igreja do século 21 daqui há alguns anos. A falta de preparo bíblico-teológico, aliado ao desejo de ascensão a qualquer custo tem trazido prejuízos enormes à educação do povo que se reúne nos templos. 
O que se vê, ou melhor, o que se ouve por aí dá medo. São pregadores de modelos importados, que utilizam uma linguagem cheia de chavões que nem eles mesmo sabem exatamente o que dizem.


Por outro lado, existem os que se cansaram da teologia bíblica e partiram para a pregação filosófica, psicoterapeutica, humanista existencial e acabaram por macular o ensino mais puro das Escrituras. Ensinam a sabedoria deste mundo a qual já foi explicada por Tiago (3.13-18). O resultado são aplausos aos "pastores filósofos", aos "escritores de best sellers", o brilho aos astros e estrelas.

Precisamos voltar ao básico, ao óbvio. Precisamos voltar às Escrituras Sagradas e ensinar a Bíblia e dela aprender. Do contrário perpetuaremos a prática citada por Tito. Que Deus nos ajude.

Com amor
Pr. Nasser
Comentários

Não lhe dê trabalho!

19/4/2012

Comentários

 
Jeremias 18
18.4   Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
18.5   Então, veio a mim a palavra do SENHOR:
18.6   Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

O oleiro prevalece sobre a argila e a transforma em um vaso ou em outro objeto que queira. Todo o direito está em suas mãos que, com o conhecimento que tem da arte e do barro, sabe tirar proveito de cada detalhe.
Assim Deus se apresenta a Jeremias dizendo que é como o Oleiro que age sobre o Seu povo, como lhe apraz. Esse princípio eterno é o da Soberania de Deus. Muitos rejeitam essa doutrina porque entendem ter direitos individuais que não podem ser maculados. No entanto a criatura não tem direitos diante do Criador que a fez!

Somos como barro na mão do oleiro. Deus trabalha em nós como deseja para extrair o que há de melhor e rejeitar o que há de pior. No processo, que dura toda uma vida, somos amassados, moldados, detalhados e admirados pelo Artesão, que sabe que seremos muito melhor quando Ele terminar a sua obra.

Pare de reclamar da vida. Deus está agindo em você e quer o melhor de você. Pare de dizer que tudo vai mal ou que ninguém liga para o seu sofrimento. Entenda que Deus está no controle e que ama você com amor eterno.

Agradeça ao Senhor, hoje mesmo, porque você está em processo de melhoria. Ele ainda vai terminar a obra e, por enquanto, o que nos resta é colaborar com o oleiro para que Ele não tenha muito trabalho conosco!

Com amor
Pr. Nasser
Comentários

Um amor incomum...

16/4/2012

Comentários

 
"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti". Rute 1.16,17

Estes versos são usados em convites de casamento. Já vi muitos. Também são citados nas cerimônias destacando o amor de um homem por uma mulher e vice versa.
Porém essas palavras lindas foram ditas por uma nora para a sua sogra! E isso é bem incomum, você não acha?

O amor demonstrado por Rute para com Noemí demonstra um caráter ilibado, maravilhoso, cheio de graça, para com a mãe de seu marido. Ambas eram viúvas e sofriam das consequências impostas sobre as mulheres que perdiam o provedor da casa. A pobreza era impiedosa e muito doída.
Noemí, sabendo que haveria de sofrer, despediu suas duas noras. Uma delas, Orfa, se foi para a sua casa, mas Rute permaneceu e disse essas palavras tão fortes que atravessam os séculos.

Os princípios eternos dessas palavras podem sim ser aplicados a todas as áreas da vida, inclusive ao casamento. A força das declarações está embasada no amor verdadeiro que sofre quando o outro sofre, que chora quando o outro chora, que se compromete com a vida da pessoa amada.

Alguns pontos para meditar:
1. Aonde quer que fores, irei eu. O andar junto é uma atitude de amor. Assim como no casamento, quem ama participa da vida da pessoa amada, com interesse e presença. Não existe amor virtual.
2. O teu povo é o meu povo. Rute não era israelita, mas o carinho para com a sua sogra a levou a declarar-se parte daquele povo. Pense em quantos casamentos dão errado porque os cônjuges não abraçam a família do outro.
3. O teu Deus é o meu Deus. A fé, unida e firme, deve ser a prioridade. O amor verdadeiro vem de Deus.
4. Outra coisa que não seja a morte me separar de ti. A morte é que separa o amor. O amor não acaba, jamais. O que acaba são os interesses humanos, os desejos carnais e a troca de sentimentos. O amor verdadeiro é imparcial, belo, eterno, forte! Somente a morte desata os laços da aliança.

Com amor
Pr. Nasser
Comentários

EU SEI...

14/4/2012

Comentários

 
"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra". Jó 19.25

Jó sofreu como poucos e passou pelos maiores dissabores possíveis. Além da enfermidade, enfrentava as piadas e a rejeição de todos ao seu redor, inclusive a de seus "amigos" que foram vê-lo.
Em meio à mais dura prova ele exclamou: Eu Sei que o Meu Redentor Vive...
Sua fé era a sua força. Havia perdido seus filhos e filhas, suas posses e sua saúde. Mas ele SABIA em quem cria, porque a fé é certeza e não um desejo!

O meu Redentor é sério, é maravilhoso e sabe que eu sofro. O meu Redentor conhece o meu coração e não apenas a minha aparência.
O meu Redentor me conhece no íntimo e me dará forças para vencer. Ele fará milagres porque ele tem a última palavra sobre a terra e céus. Ele, o meu Redentor, é forte o bastante para me sustentar quando já não há esperança humana para mim.

Eu sei... sei que Deus é bom, que a Sua misericórdia é para sempre. Sei que o seu coração é amor e que a Sua fidelidade é de geração em geração.
Eu sei que o meu Redentor vive e por isso eu viverei. Sei que Ele é a paz em meio a tanta guerra. Ele é o que me receberá no céu quando tudo aqui terminar.

Eu sei que ainda que meus parentes tenham me desampadado, o meu Redentor me aceita.
Ainda que já nem seja reconhecido pela minha casa, o meu Redentor vê o meu coração e vê beleza em mim.
Eu sei que muitos me abominam, mas o meu Redentor encarecidamente se inclina para mim e me dá alento.

Busque essa certeza para você também. Deus nos dá a fé que é a convicção mais importante de nossas vidas. Que
Com amor.
Pr. Nasser

Jó 19.14-21
Os meus parentes me desampararam, e os meus conhecidos se esqueceram de mim.
Os que se abrigam na minha casa e as minhas servas me têm por estranho, e vim a ser estrangeiro aos seus olhos.
Chamo o meu criado, e ele não me responde; tenho de suplicar-lhe, eu mesmo.
O meu hálito é intolerável à minha mulher, e pelo mau cheiro sou repugnante aos filhos de minha mãe.
Até as crianças me desprezam, e, querendo eu levantar-me, zombam de mim.
Todos os meus amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.
Os meus ossos se apegam à minha pele e à minha carne, e salvei-me só com a pele dos meus dentes.
Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me atingiu.

Com amor
Nasser
Comentários

O Messias já veio, e voltará!

5/4/2012

Comentários

 
Numa publicação que orienta aos Judeus sobre a Páscoa em família, li o seguinte:
"Se você re-arranjar as letras Hebraicas da palavras Messias, você terá "yee-sa-makh" "ele se regozijará". Com a chegada do Messias o mundo inteiro irá, finalmente, estar em paz. Deus será universalmente reconhecido e a verdadeira alegria virá sobre o mundo inteiro".


Esse manual cita a oração que devem fazer: "Possa o Misericordioso nos dar o privilégio de alcançar os dias do Messias e a vida do Mundo por vir".

Por isso continuam na prática da Páscoa do AT, lembrando apenas sobre a saída do povo de Israel, do Egito. Mas a Páscoa é sobre Jesus! Ele é o Messias prometido. Ele já veio e voltará. A verdade é que em Seu retorno haverá paz mundial sim, mas será um dia triste para muitos que não O reconheceram, que não O receberam como o único e suficiente Salvador.

A Páscoa desde mundo é feita de chocolate. O chocolate derrete-se ao mínimo calor. Talvez seja por isso que muitos cristãos, que se aliam às estórias da carochinha, derretem-se quando sofrimento chega.
Nada a ver com a Páscoa do Novo Testamento que é Jesus que morreu pelos nosso pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Jesus Cristo que nos deu vida - vida nova- e que nos faz fortes para enfrentarmos as lutas e angústias deste mundo.

Jesus é o centro da vida do cristão. Não há lugar para ovos e coelhos, papai Noel e outras lendas e fantasias. Se falássemos de Jesus o quanto o mundo fala do chocolate, a população mundial já teria tido a chance de saber da existência do Cristo, o Messias que veio e que subiu ao céu de onde há de vir!

Nessa Páscoa procure uma Igreja Evangélica (séria) que fale de JESUS, que anuncie o Salvador. Procure participar de um culto a Deus que exalte o Rei verdadeiro, o Messias que já veio e que voltará.
Que nessa Páscoa seus olhos estejam voltados para Ele, somente, e que o seu coração esteja aberto para a vida nova por Ele promovida.
Paz
Pr. Nasser

Comentários

A Procrastinação e o Desespero

3/4/2012

Comentários

 
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer"  Eclesiastes 12.1

Os dias que Deus nos deu para viver têm que ser vividos com sabedoria, antes que os dias maus apareçam. Os que chegaram à terceira idade sabem que lhes resta pouco tempo, que o passado é enorme e o futuro apenas uma nuvem passageira. Ficam as lembranças, e, muitas vezes, o remorso por causa da procrastinação.

Procrastinar é muito mais do que adiar as ações necessárias. É também uma atitude soberba, de quem pensa que pode controlar o tempo. O tempo não pára (para citar uma frase redundante), para ninguém. Não se pode pensar que o amanhã virá ou que será melhor.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" Eclesiastes 3.1.

O desespero bate à porta quando já não se pode voltar atrás, " no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas" Ecl 12.3

Lembra-te do teu Criador agora. Ande agora mesmo com Ele e obedeça à Sua Palavra. Ohe para a cruz, veja que Cristo deu a Sua vida por você. Olhe para o Seu corpo sacrificado, para o Seu sangue derramado. Tudo por mim e por você. Lembre-se dEle, ande com Ele, viva para Ele, declare o amor dEle, a esse mundo cansado e sem luz.

Não procrastine. Busque a Deus hoje. Frequente uma igreja e se envolva. Faça amigos e leve-os a Cristo.
A procrastinação gera desespero no dia em que já não se pode fazer mais nada.
Pense nisso.
Com amor
Pr. Nasser

Comentários

    Conheça a Igreja Trinity Online

    Igreja Online

    Mensagem Minuto.
    Clique abaixo e ouça o podcast


    Visite abaixo mensagens essenciais:

    Janeiro 2021
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Outubro 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Fevereiro 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Abril 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013
    Janeiro 2013
    Dezembro 2012
    Novembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011
    Maio 2011
    Abril 2011

Pensamentos Essenciais

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória."
Colossenses 3.1-4 - RA

Contact Us