Pensamentos Essenciais - Pr. Nasser
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
  • Blog
  • Media
    • Videos Holy Hour
  • Bio
  • Fale Comigo
  • Recursos
  • Igreja Online
Imagem

pensamentos essenciais

cultos online

cultos gravados

Grupo de Louvor

30/1/2012

Comentários

 
Esta resposta é à pessoa que me fez a pergunta, cujo email não estava correto e portanto não pude enviar minhas considerações: 
Pergunta:
o que eu faço com o grupo de louvor da igreja?
eles não estão buscando a Deus de verdade e estão perdendo a comunhão.



Prezado, graça e paz de Jesus.Você não me disse qual é a sua função na Igreja... mas de toda a maneira, vamos a algumas idéias.Em primeiro lugar o grupo de louvor precisa de um acompanhamento de perto. Digo de perto porque é um lugar onde o EGO está muito aguçado por causa da facilidade de exposição dos músicos. É preciso que tenham discipulado regular, que tenham mini retiros espirituais etc.

Outra questão importante é que entendam o que é o ministério, como se portar e para que existem. Em caso de total descomprometimento dos membros da equipe, é preciso que hajam alterações às vezes drásticas, como diminuir o número de músicas, trocar algum integrante, ou até mesmo mudar todo o louvor da igreja dependendo do que tem acontecido com os integrantes.

A música tem o seu lugar no culto mas não como tem sido usada hoje. A centralização da Palavra cedeu espaço para uma ou mais horas de música. Tem gente que pensa que Igreja avivada é Igreja com boa música. Mais ledo engano! Igreja avivada é Igreja que dá o lugar devido a Cristo, que exalta o Senhor, que vive para Ele e que é visitada pelo Santo Espírito! Afinal não queremos que a glória de Deus saia do templo assim como aconteceu nos dias de Ezequiel!Bem, acima de tudo é preciso que o culto tenha a prerrogativa pastoral. O pastor é quem define o que, quem, como o culto deve ser conduzido e não ter medo de, se necessário, até extinguir o "grupo de louvor" para dar lugar ao louvor propriamente dito.

Na paz de Cristo
Pr. Nasser
Comentários

SABEDORIA

30/1/2012

Comentários

 
A partir de hoje vamos mergulhar no livro de Provérbios e buscar a sabedoria para o dia a dia. Vamos nessa viagem de amor pela Palavra de Deus e de necessidade real para vivermos neste mundo.
Embarquemos nesse trem e boa viagem para todos nós!

Com amor
Pr. Nasser
Comentários

HÁBITO 31: CUMPRA!

27/1/2012

Comentários

 
"Melhor é que não votes do que votes e não cumpras". Eclesiastes 5.5

Falar a verdade é o que está aqui subentendido. Quem faz um voto, ou promete algo, deve ser verdadeiro e cumprir o que está definido, o que declarou, o que disse que iria fazer.

É um hábito cumprir horários, cumprir a palavra! Nenhuma desculpa deveria nos afastar de viver uma vida que manifeste a verdade. 
Cumpra os seus votos a Deus. O que disse que iria fazer para Ele, faça! Simples assim.

Cumpra as suas promessas aos seus filhos, ao seu cônjuge, aos seus amigos. Cumpra suas decisões no trabalho, seja verdadeiro!

A cultura não deve ser uma desculpa e nem deve ditar as normas como se fosse perfeita. Temos o dever de viver o que é certo por definição, correto aos olhos de Deus, justo e fiel de acordo com a Palavra do Senhor.

Cumpra os seus deveres como estudante. Estude, faça os trabalhos, as tarefas, as leituras. Não minta, não cole, não roube, não engane.

Cumpra os seus deveres como trabalhador: "Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre". Efésios 6.5-8

Cumpra as suas palavras, as suas promessas. O que você disse deve valer mais do que os papéis, mais do que os contratos. Suas palavras são valiosas, não as trate como sendo de pouco ou nenhum valor.

Cumpra as suas promessas para com os seus filhos. Não permita que eles pensem que você é mentiroso ou sem palavra. Cumpra o que prometou, o que estabeleceu. Se não vai cumprir, não prometa.

Nos filmes americanos há uma prática muito ruim. Há sempre um pedido: "Você me promete"? Pode ser o mais complicado pedido, mas sempre alguém diz: "Eu prometo". Se não vai cumprir, se for impossível, se não vai dar, então não prometa. Do contrário seria mentira quando não houvesse o cumprimento da promessa.

Cumpra seus deveres como cidadão. Mantenha a cidade limpa, sua casa limpa. Mantenha a paz no trânsito, seja honesto em tudo o que fizer. Queira e seja amigo, companheiro, alguém com quem se possa contar.

Acima de tudo, seja fiel a Deus!

Com amor

Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº 30: ARREPENDA-SE

25/1/2012

Comentários

 
"pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Apocalipse 3.17-19  

A atitude de dizer que não se tem do que se arrepender, que tudo o que se viveu foi bom, até as coisas ruins, não é baseada na doutrina cristã.

"Naqueles dias, apareceu JOÃO Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus". Mateus 3.1,2
"Daí por diante, passou JESUS a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus". Mateus 4.17.


Tanto João Batista quanto Jesus pregavam o arrependimento, a mudança de vida. Arrependimento tem a ver com admitir que houve o pecado, pedir perdão e não voltar a cometê-lo.

Arrependa-se diariamente. Não há um dia sequer em nossas vidas que passamos sem a tentação de nos afastarmos dos caminhos de Deus. Errou? Admita, peça perdão a Deus e abandone o erro. Isso é arrependimento.

Arrependa-se de coração. Não são palavras que resolvem. mas a atitude do coração: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará". Tiago 4.8-10  

O coração arrependido lamenta o erro, chora o pecado, se entristece de verdade. Paulo nos ensinou que há dois tipos de tristeza no mundo: a que vem de Deus, e promove o arrependimento para a vida, e a do mundo, que traz a morte (2Coríntios 7.10). Já ouvi pregadores dizendo que arrependimento nada tem a ver com tristeza... claro que tem a ver. Como alguém vai reconhecer que errou, que entristeceu a Deus e as pessoas, sem se entristecer para pedir perdão? Quem já pediu perdão com sinceridade, sem sentir a dor que apunhala o peito?

Arrependa-se e viva; arrependa-se e tenha um caminho completamente diferente e que agrada a Deus.

Com amor

Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº 29: VIGIE

25/1/2012

Comentários

 
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26.41  
"(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)" Apocalipse 16.15
 

Vigiar sempre foi uma prática de proteção. Os vigias cuidam da cidade, da casa, das ruas... vigiar é essencial.
Vigie diariamente. Seu coração, ou melhor, o seu homem interior - seu espírito - se estiver em Cristo, perdoado, purificado pelo sangue dele, está pronto. Pronto para viver a vida cristã e manifestar as ações de Deus na terra. No entanto a carne é fraca. Os desejos humanos são fortes demais e lutam diariamente contra o espírito.


Paulo disse: "... vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte"? Romanos 7.23,24.
Sua consciência dos desejos humanos era muito clara.Ele sabia que em seu corpo havia uma outra lei, um regra não espiritual, uma distorção da vontade de Deus. Em seu espírito, no entanto, ele bem sabia o que Deus queria dele.

Vigie sempre. Ande com os olhos abertos para não ser destruido com os ataques frequentes do diabo.

Vigie para que seu testemunho seja límpido, de boa fé. A integridade exigida aos que seguem a Cristo está na própria pessoa do Nosso Senhor.

Vigie a sua casa para que não entre nela o que pode ser um vírus de maldade. Vigie para que o inimigo não aniquile a paz do seu lar.

Vigie o seu cônjuge, mas no bom sentido: guarde a vida dele/dela. Olhe para o seu cônjuge com o olhar de proteção de amor que gera tranquilidade. Não permita que os medos atrapalhem o seu relacionamento. Não permita que os ataques externos venham a quebrar a sua aliança.

Vigie suas finanças. O diabo, nosso adversário, comanda o sistema maligno que Jesus chamou de Mamom. O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos... disse Paulo. Os cristãos devem, portanto, estar de olhos abertos para que suas finanças não sejam minadas com o sistema maligno, consumista, deste mundo.

Vigie o seu coração. Guarde-o em temor a Deus. Ande em paz com Deus e com todos...

Com amor

Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº 28: PACIFIQUE

21/1/2012

Comentários

 
"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". Mateus 5.9
"se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens" Romanos 12.18


Ser um pacificador é manifestar atitudes divinas. Deus é paz, promove a paz, gera a paz. No Senhor há paz através da obra magnífica e dedicada do Senhor Jesus Cristo.

Pacifique o seu relacionamento com Deus: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" Romanos 5.1.
Ao se entregar ao Senhor Jesus e recebê-lO como seu Salvador pessoal, você estará aceitando que o que Ele fez na cruz foi suficiente para resolver uma guerra existente na humanidade, ou seja, a impossibilidade de se ter comunhão com Deus através de nossos próprios méritos. Jesus Cristo foi o pacificador e promoveu a ligação entre Deus e os homens. Portanto, pacifique-se com Deus através de Jesus Cristo!

Pacifique o seu coração com o seu próximo. Seja amigo, releve as ofensas, resista à irritação, decida-se pela comunhão. Seja paciente, reaja ao mal com o bem. Fazendo assim não somente você estará em paz, como promoverá a paz.

Pacifique o seu lar. Não se permita guardar rancor, ódio, inimizades. Seja gentil, trate a todos com respeito, peça perdão quando errar, busque a comunhão sempre, em todo o tempo. Guarde o seu lar dos ataques externos que promovem discussões. Não discuta por causa de terceiros. Seja firme no seu propósito de ser um pacificador. Converse, não discuta. Ouça mais do que fala. Olhe para a pessoa quando fala e sorria. Seja um pacificador nos atos, nos gestos, na maneira de falar.

Pacifique o seu trabalho. Seja um produtor de alegria, de contentamento. Seja alguém que deixa o ambiente mais leve, mais fácil de se promover relacionamentos. Pacifique seus relacionamentos através do uso de palavras humildes. De nada adianta a busca desenfreada pela razão, quando se perde a razão. Ame o seu próximo e busque o bem estar dele. Veja com os olhos de quem quer ver a paz e quer viver em paz.

Onde estiver, promova a paz. O mundo agradecerá e o seu coração será gratificado.

Com amor e paz

Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº 27: AME!

19/1/2012

Comentários

 
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22.37-39  
"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem"; Mateus 5.44  


É claro que não estou escrevendo sobre hábitos numa ordem de importância. Se estivesse, esse seria o primeiro, é claro.

Amar é mais do que trocar sentimentos ou favores. O amor que troca é o amor que acaba. O amor imparcial, verdadeiro, honesto, divino, jamais acaba.

Ame a Deus C.A.F.E., ou seja, com toda o seu coração, alma, forças e entendimento. Amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro! Amamos a Deus porque Ele é amor e nos ama intencionalmente e decididamente.

Quem ama expressa com atitudes claras o seu amor. Amor não é sentimento, mas ação eterna. Amamos a Deus não porque O vemos, ou O sentimos, mas porque Ele depositou em nós esse amor. Amamos a Deus expressando-nos em atitudes de obediência. Foi o Senhor Jesus quem disse:"Se me amais, guardareis os meus mandamentos". João 14.15.

Ame a sua família. Ame mesmo, com toda a sua força. Ame demonstrando esse amor com palavras puras, palavras de edificação, palavras de consideração e respeito. Ame com atitudes, com expressões diárias de bondade e gentileza. Ame esperando que o outro cresça, seja feliz, seja completo. Ame para a glória de Deus, vendo em cada pessoa o próprio Senhor Jesus: "O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Mateus 25.40

Ame ao seu próximo, seja ele amigo ou inimigo. O amor não escolhe o cliente. Amamos porque Deus nos amou. Amamos porque a graça do Senhor veio sobre nós. Amamos porque Jesus os ama!

Ame com atitudes, com palavras, com o coração. Inicie a prática de amar os inimigos, orando por eles. Se você ora por alguém, vai amar esse alguém.

Amar é uma prática, não um sentimento. Quem está esperando sentir alguma coisa para então amar, está esperando um trem que jamais vai chegar. Ame e então sinta! Ame e então veja o que Deus irá fazer. Aja em amor, fale em amor, atue em amor.

Com muito amor

Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº26: RESISTA!

18/1/2012

Comentários

 
"Fiz aliança com meus olhos; como, pois, os fixaria eu numa donzela"? Jó 31.1
"Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça"? Romanos 6.16  


Já nos ensinou Tiago que devemos resistir ao diabo para que ele fuja de nós. A arte da resistência é forjada nas batalhas. Quanto mais se sofre os ataques e quanto mais se tem a consciência da necessidade de sobrevivência, maior resistência existirá.

Jó, um homem casado, diz que fez uma aliança com os seus olhos para não pecar, cobiçando uma jovem. Paulo nos diz que seremos escravos daquele a quem obedecermos. Então...

Resista às tentações. Toda tentação é para destruição. Seja ela na carne, na alma, ou no espírito. Resista a toda e qualquer tentativa de tirar seus olhos de Cristo.
Resita aos ataques do inferno, submetendo sua vida a Deus (Tg 4.7). Submeta seu coração, suas intenções, sua vontade de ser agradável a Deus.
Resista até ao sangue: "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue" Hebreus 12.4.

Resista aos apelos ao prazer irresponsável, impuro e destruidor. Há prazeres lícitos e ilícitos. Resista a tudo o que poderá trazer destruição de alma, de compromissos, de fé, de humildade e cidadania.

Resista aos desejos impuros. Está casado? Lute pelo seu casamento. Está solteiro? Mantenha-se puro para o matrimônio. Resista aos seus próprios desejos que podem levar você a situações embaraçosas, a consequências desastrosas. Tiago 1.14,15:  "..., cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte".

Resista dia a dia, noite após noite. Não perca de vista a sua necessidade de sobrevivência. A guerra em que estamos tem ataques em várias frentes. Resista!
Resista aos oferecimentos impróprios, desonestos, marcados pela vida fácil, pelo ganho fácil. Resista para sobreviver, porque aqueles que se entregaram às tentações já perderam a vida.

Resista até o fim, permaneça fiel até o fim, seja puro até o fim, ande em amor até o fim, trabalhe honestamente até o fim! Ame a Deus até o fim. Seja firme nos valores cristãos até o fim. Anuncie a vida de Deus, revelada nas Escrituras, até o fim.

Com amor e respeito

Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº 25: PLANEJE.

17/1/2012

Comentários

 
"Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás restabelecido; se afastares a injustiça da tua tenda e deitares ao pó o teu ouro e o ouro de Ofir entre pedras dos ribeiros, então, o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida. Deleitar-te-ás, pois, no Todo-Poderoso e levantarás o rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Se PROJETAS alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos". Jó 22.23-28
Planejar é preciso. Todos as empresas de sucesso e todos os indivíduos que produzem, planejam.
O texto de Jó nos dá uma visão que vai mais além do planejamento estratégico tão falado e trabalhado em nossos dias. O texto diz que "se projetas alguma coisa, ela te sairá bem...". No entanto, há condições para que essa promessa se estabeleça em nossas vidas: "Se...”

Planeje segundo os princípios claros e definidos pela Palavra de Deus:

Planeje voltar-se para Deus. A palavra usada no texto "converteres" tem o sentido de retornar. Interessante isso: retornar para Deus. DEle saimos, dEle nos afastamos. A conversão não é fazer algo novo, mas retornar ao Criador.

Planeje se afastar da injustiça. Toda injustiça é a falta de obediência ao já estabelecido pelo Senhor Deus. E toda a desobediência traz destruição.

Planeje entregar tudo nas mãos do Senhor. A frase usada: "e deitares ao pó o teu ouro e o ouro de Ofir entre pedras dos ribeiros", diz respeito a uma entrega total de vida e de riquezas ao Senhor. Isso não é literal, você não precisa pegar os seus bens e jogá-los no rio. Mas a força das palavras mostra que Deus quer ser o nosso provedor: O Todo Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida.

Planeje uma vida de oração. A oração é a maneira mais íntima de relacionamento com Deus. Planeje orar, orar sempre, viver em oração.

Planeje cumprir as suas palavras: cumpra os seus votos! Seja fiel, seja verdadeiro com o Senhor. Não diga por dizer; comprometa-se com as suas palavras: viva e morra por elas.

Planeje os sonhos sonhados na presença de Deus. Ou seja, dê corpo aos desejos mais lindos, mais puros, mais sinceros, mais altos. Seja fiel ao Rei Jesus em tudo o que fizer.

Com amor

Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº24: CREIA

13/1/2012

Comentários

 
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Hebreus 11.6

Num mundo de tantas mudanças bruscas, onde há tanto sofrimento e destruição, é fácil perder a fé. No entanto a fé que se perde não é fé, mas é uma crença impessoal, sem relacionamento.

Ter fé em Deus é mais do que acreditar que Ele existe. Ter fé em Deus é entregar-se a Ele num relacionamento de vida que perdura eternamente. Creia, portanto, na pessoa de Jesus Cristo, na sua vida e ressurreição. Creia no seu testemunho de amor, de compreensão, de sacrifício. 

Crer em Deus é uma dádiva dEle para nós. Recebemos a graça de crer, a misericórdia de termos um relacionamento direto através do sacrifício de Cristo Jesus. Mas manter a fé é um hábito necessário, imprescindível para todo aquele que recebeu a fé. (Leia Efésios 2.8-10)

Creia diariamente. Alimente a sua fé com a leitura da Bíblia, porque está escrito: "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo". Romanos 10.17. Ao ler a Bíblia você ouvirá palavras de vida, palavras eternas vindas do próprio Deus. Através das Escrituras nossa fé fica forte, nosso coração continua com esperança!

Creia quando tudo parece bem; creia quando tudo parece desmoronar. A fé não é abalada pela situação, porque ela está baseada na pessoa de Deus, e Ele está acima de tudo isso. O que é a nossa vida? Uma existência curta, rápida, e que logo vai desaparecer. Mas Deus jamais é ou será abalado. Se a sua fé está em Deus, seu coração está seguro.

Creia e não se desvie dos ensinos de Jesus. Situações trazem desesperança, mas Jesus diz: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também". João 14.1-3

Creia com o seu espírito. O seu espírito é que tem relacionamento com Deus. A sua mente usa apenas as referências humanas e terrenas. Com o seu espírito você pode falar com Deus, nEle crer, viver para Ele, andar com Ele, ter relacionamento com Ele.

Creia hoje, creia sempre
Comentários

HÁBITO Nº23: OUÇA

11/1/2012

Comentários

 
"Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer". Provérbios 23.22  
"Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR". Deuteronômio 6.4  


Ouvir sem prestar a atenção não é ouvir. Ouvir com o coração inclinado a aprender é ouvir para praticar.
A vontade de Deus é que tenhamos um coração pronto para ouvir e para praticar a Sua vontade. Jesus por vezes disse: "quem tem ouvidos para ouvir, ouça".

Ouça a Deus. Pare em seu dia e ouça o que Ele diz na Sua Palavra, a Bíblia. Ouça as palavras com o desejo de aprender, de praticar, de viver cada princípio eterno ali estabelecido.

Ouça a seus pais. Estejam atentos os seus ouvidos à instrução. Aprenda dos mais sábios, ouça com atenção e dedicação. Tenha em mente que ouvir é o caminho para a sabedoria. Ouvir aos mais velhos é uma prática esquecida mas que não perdeu a sua validade.

Ouça e pratique; pratique e cresça; cresça e ensine: quem vai ouvir você? Se você não ouvir não terá ninguém para ensinar. Lembre-se do que Tiago nos ensina:

"Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (1.19)

Quem fala demais não aprende de si mesmo! Ouvir é a maneira correta de aprender, de ser mais cordato, de ser mais instruído, de ser mais equilibrado.

Não ouça o seu coração! Ainda que tenha ouvido que é o que se deve fazer, a Bíblia nos ensina que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto (Jeremias 17). Portanto tenha cuidado com os seus sentimentos e intuições. Prove o que vem do seu coração usando a Bíblia como filtro: Filipenses 4.8

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento".

Com amor
Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº22: PRESERVE

9/1/2012

Comentários

 
"Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.
Não removas os marcos antigos que puseram teus pais". Provérbios 22.1,28


Preserve o seu nome. Anos são necessários para adquirir um bom nome, para se fazer conhecer, para gerar confiabilidade. Segundos são necessários para desfazer tudo isso.

Preserve o nome de seu pai, o nome de sua família. Seja um guardador de heranças, não apenas dos bens. Herança é muito mais do que dinheiro ou bens materiais. Preserve o que recebeu de educação, de respeito pelos mais velhos, de compromisso com a palavra dita. Preserve o seu direito de ser um cidadão respeitado e honrado.

Preserve os marcos antigos. Seja um dos que guardam o que aprendeu e não dos que não dão valor aos valores. Seja fiel ao que recebeu. 

Preserve sua herança em Cristo. Seja um guardador de promessas espirituais, um mantenedor de princípios eternos. Seja um preservador dos ensinamentos do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Preserve o seu coração! Guarde sua integridade. Seja puro aos olhos de Deus, respeitado e honrado aos olhos dos homens. Seja um monumento de fé, de amor, de esperança. Preserve o amor a todo custo e não se perca com as decepções.

Preserve os seus amigos, seus companheiros de fé, de trabalho, que edificaram com você. Seja fiel aos seus relacionamentos de amizade e trate a todos com respeito. Mantenha o seu bom nome mais do que a prata e o ouro.

Preserve-se para Deus em santidade. Seja santo aos olhos do Senhor, seja santo aos olhos do mundo. Jamais perca de vista a vista do Senhor!

Preserve a sua fé. Guarde-a em Cristo, esconda-a no céu. Nada poderá subtrair de sua vida o que for edificado sobre a rocha.

Com amor
Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº 21: DEDIQUE-SE

8/1/2012

Comentários

 
"O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se". Provérbios 10.4  

Ser diligente é andar com propósitos definidos. O diligente sabe para onde vai e dedica-se a chegar lá. É decidido, afiado em suas considerações. Aliás, a palavra "diligentes", acima, no hebraico, tem a tradução de "afiado", ou seja, tomar uma decisão "dividindo" entre duas escolhas.

O diligente é dedicado porque considerou, analisou, pensou, meditou, orou. Ele dedica-se porque sabe que tomou a melhor decisão.

Dedique-se ao estudo das Escrituras Sagradas, a Bíblia. Dedique-se a compreender, a ler com atenção, a estudar as palavras, a buscar compreensão. Sem entendimento o povo perde o foco, perde o norte, a direção.

Dedique-se a obedecer a Palavra de Deus. Dedique-se a andar segundo a Bíblia, a escolher segundo os princípios que nela estão definidos. Seja como uma espada afiada a escolher corretamente.

Dedique-se a viver em amor. Ame porque Deus é amor. Escolha amar, escolha dedicar-se aos seus queridos. Olhe para o seu próximo e escolha servir.

Dedique-se a praticar o que tem aprendido. Não seja como os que ouvem e jamais aprendem, porque jamais colocam em prática o que ouviram. Mantenha o seu coração afiado a praticar e praticar.

Dedique-se a viver a verdade em amor. Não apenas falar a verdade, mas vivê-la. Dedique-se à honestidade, à fidelidade, ao companheirismo, à amizade. Seja fiel nos negócios, claro nas explicações, sério no compromisso e pronto a responder a quem te perguntar.

Dedique-se à sua família. Olhe por ela, olhe para ela. Dedique-se a fazer o outro feliz, a trazer graça para a sua casa. Que o seu lar seja um lar de sabedoria.

Dedique-se a temer a Deus, afinal o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, como nos diz o capítulo primeiro de Provérbios. Seja alguém que olha para Deus e dEle se aproxima em temor e santidade. Olhe para os Seus olhos e dedique-se a conhecer ao Senhor.

No mais, seja feliz.

Com amor
Pr. Nasser

Comentários

HÁBITO Nº 20: ENCORAJE

6/1/2012

Comentários

 
"Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor". Atos 11.23


A palavra acima, "exortava", é a tradução do verbo "parakaleo" que em Grego significa: chamar para o lado, encorajar.
Encorajar pessoas é uma atitude louvável, importante e de um coração resolvido. Digo isso porque só encoraja quem sabe quem é, e que não tem medo do outro. Há tantos casos em empresas onde pessoas estão sempre pisando umas nas outras para poderem "subir". Na verdade são os inseguros que lutam acusando. Quem tem um coração tranquilo sobre si mesmo, encoraja, ajuda, anima.

Encoraje ao seu próximo a ser melhor. Ajude a quem deseja ser ajudado, sem esperar nada em troca. Seja um encorajador de vidas que levanta o cansado e abatido com palavras que são remédio para a alma.
Encoraje com suas palavras. Fale palavras de ânimo, de vitória, de crescimento. Saliente o que vê de bom no outro e diga a ele. Diga palavras de vida, palavras sem inveja ou desdém. Diga palavras que sejam pertinentes ao coração abatido. Contar histórias tristes, ao triste, não é encorajar. 

Encoraje com suas atitudes. Seja um ajudador, um animador de vidas. Ajude ao seu próximo com gestos de gentileza. Não há nada mais lindo e caro do que atitudes gentis. Seja como Cristo que estendeu e estende as mãos santas aos cansados, ainda que não mereçam tanto amor.

Encoraje com seus gestos. Mostre que gostou, que o outro está no caminho certo. Seus olhos falam muito. Suas mãos podem ser estendidas para ajudar ao caído. Seus pés para correr em direção ao que necessita. Mostre com o seu corpo que você é um encorajador.

Barnabé, companheiro de Paulo de Tarso, tinha por nome José. Barnabé era seu apelido: Filho da consolação. A palavra Grega para consolação vem do mesmo verbo "parakaleo". Seja um Barnabé, seja conhecido por suas atitudes de compaixão e encorajamento.
 
Com amor
Pr. Nasser
Comentários

HÁBITO Nº 19: PAGUE

5/1/2012

Comentários

 
"Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do jornaleiro não ficará contigo até pela manhã". Levítico 19.13 "Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras. Eclesiastes 5.2

Com o aumento do consumismo  muitos compram o que não precisam e consequentemente as dívidas aumentam. Isso é verdade com pessoas, empresas e até com países. Mas há outra forma de gastos: promessas feitas e não cumpridas, heranças mal repartidas, palavras jogadas ao vento.
Brigas e separações têm afetado a famílias inteiras, amigos são separados, desconfiança e medo. Então...

Pague as suas contas. Não gaste até até que tudo esteja pago, acertado, resolvido. Pague o que deve, comece pelas menores dívidas. Edifique o seu nome, preze por sua identidade.
Pague os seus empréstimos. O que há em sua casa que não lhe pertence?
Pague o amor devido a cada pessoa de sua família. Seja amigo, deixe de lado os desencontros, "engula os sapos" da conversa que não agradou. Mantenha as linhas de comunicação abertas. Sorria!
Pague com amor a quem lhe trata mal. Faça ao outro o que deseja que lhe façam. 

Pague os seus votos ao Senhor pois Deus não se agrada  de todos (Eclesiastes 5.4). O que prometou, pague!
Pague as suas promessas aos seus queridos, aos filhos, aos pais, ao cônjuge. Disse que irá fazer? Então faça!
Seja fiel às suas palavras, cumpra o que determinou no seu coração.

Pague o que é devido, o que foi determinado. Não guarde para si o que não lhe pertence. Não roube a Deus e nem ao próximo. Seja verdadeiro no uso de suas palavras.
Acima de tudo, agrade o coração de Deus.
Com amor
Pr. Nasser
Comentários

HÁBITO Nº 18: LOUVE

3/1/2012

Comentários

 
"Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração". Daniel 4.34

Foram dias difíceis para o rei Nabucodonosor. Vítima de uma grande soberba, foi julgado e condenado pelo Senhor Deus a viver como um animal. Após aquele tempo, ele declarou o seu louvor ao Altíssimo!

Palavra interessante a palavra "louvor". Tão usada e abusada em nossos dias, tem sido vítima de mal-entendidos. Pensa-se que o significado é "cantar", "dar graças", "exaltar", dizer o que Deus tem feito, etc.

No entanto a palavra advinda do hebraico que deu origem à nossa palavra Aleluia, "halal", significa literalmente "brilho". Mas quando se olha para o hebraico antigo entende-se que esse brilho é o que chama a nossa atenção. Literalmente a palavra "halal" significa "olhar para" dando a entender a busca de "direção". 

Quando os antigos viajavam eles olhavam para os céus em busca de direção, em busca da Estrela do Norte. 

Deus é o objeto de nosso olhar, de nossa busca de entendimento, de direção, de significado de vida! Ele é a nossa "Estrela do Norte", aquele que atrai nosso olhar, intenções, coração, desejos, objetivos de vida. Ele é o centro de nosso "louvor".

Louve a Deus diariamente. Olhe para Ele, busque compreender a Sua Palavra, a Sua Justiça. Louve a Deus no seu coração, mas mencione-O em suas Palavras. Olhe para Ele e pergunte sobre o que O agrada, como você pode adorá-lO em espírito e em verdade.

Louve a Deus deixando que o seu coração seja atraído por Ele diariamente. Pense nEle, sinta o Seu amor no seu viver diário, pergunte, exercite a sua fé!

Louve agora, não apenas cantando, mas direcionando o seu coração à Ele. De nada adiantam palavras que não são reflexos de um coração que só se satisfaz no Senhor. Como disse Nabucodonosor: "Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas, as suas maravilhas! O seu reino é reino sempiterno, e o seu domínio, de geração em geração. Daniel 4.2,3

Com amor
Pr. Nasser

Comentários

    Conheça a Igreja Trinity Online

    Igreja Online

    Mensagem Minuto.
    Clique abaixo e ouça o podcast


    Visite abaixo mensagens essenciais:

    Janeiro 2021
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Outubro 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Fevereiro 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Abril 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013
    Janeiro 2013
    Dezembro 2012
    Novembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011
    Junho 2011
    Maio 2011
    Abril 2011

Pensamentos Essenciais

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória."
Colossenses 3.1-4 - RA

Contact Us